DESDE 1946

A Woods construiu uma reputação de manufatura de qualidade, implementos duráveis – assim como outros fornecedores de implementos agrícolas para tratores. O que faz a Woods diferente? Nós temos times talentosos que ouvem nossos consumidores e desenvolvem novas ideias e produtos incríveis. Esses times trabalham em inovações todos os dias para garantir que os implementos Woods não apenas tenham ótimas performances, mas sejam seguros para operar e de simples manutenção.

SEMPRE PRESENTE

Os produtos Woods são vendidos através de revendas e revendedores por todo o território nacional. Além das diversas revendas parceiras por todo o Brasil, temos uma parceria de longa data com a Massey Ferguson. Através da sua forte rede de distribuição nacional, nosso suporte está sempre próximo a você.

SEMPRE INOVANDO

Para ilustrar nossa história de inovação, o logotipo Woods é complementado por um ícone de promessa da marca (foto abaixo). O ícone simboliza os três elementos de nossa marca – design, durabilidade e estilo – como três colinas e os muitos lugares em que nossos produtos são usados, como roçada de estradas, manutenção de pastagens e cursos d’água, trituração de safras e inúmeras outras aplicações.

Conheça nossos inovadores e inovações

Detalhes Importantes

SEDE

Oregon, Illinois

PROPRIEDADE

Oregon Tool Industrial Ltda.

Sede brasileira em Curitiba, Paraná

INSTALAÇÕES

5

Kronenwetter, Wisconsin, EUA

Oregon, Illinois, EUA

Rockford, Illinois, EUA

Courcelles, Belgium, Europa

Curitiba, Parana, Brasil

COLABORADORES

Aproximadamente 550

Global

Através dos anos

1946

Mervel, Keith e Leonard Wood construíram a primeira roçadeira de arrasto acoplada ao trator e a Wood Brothers Manufacturing Co. foi fundada.

1954

Os irmãos Wood introduziram o cortador de grama acoplado.

1957

O cortador de grama acoplado modelo 59 é apresentado no Farm Progress Show em Gibson City, Iowa – EUA.

1959

Mervel Woods regista a patente para a correia ajustável – patente US2872831.

1965

A Woods vende a primeira roçadeira flexível Batwing.

1969

Hesston compra a Woods.

1976

Os engenheiros Woods criaram o engate universal.

1978

Fiat Allis adquire a Hesston e a Woods.

1980

A empresa conquista sua vigésima patente.

1983

O primeiro braço de retroescavadeira acoplado ao trator é vendido.

1984

Woods apresenta o novo trator cortador de grama F35 no evento “Lawn and Garden Show” em Louisville, Kentucky.

1993

A Woods introduz a tecnologia de ponta da Batwing modelo 3180.

1994

A Woods entra no mercado de construções com a aquisição da Gannon, um fabricante de tratores de scraper e caçambas. Também foi adquirida a Alloway Manufacturing Inc., fabricante de trituradores, cultivadores, colheitadeira de beterraba sacarina e sopradores de neve.

1995

A Woods expande para o segmento de manutenção de terrenos com a aquisição da Gill, fabricante de diversos implementos para paisagismo.

1997

Madison Dearborn Partners adquire a Woods; expandindo para linha de equipamentos de construção incluindo a BMP e Wain-Roy caçambas e implementos.

1999

Woods adquire a TiSCO, distribuidor líder de mercado de peças de reposição; ‘Central Fabricators’ uma fabricante de caçambas de construção; e Alitec, uma fabricante de acessórios patenteados de mini carregadeiras movidas a motor hidráulico.

2001

Um grupo independente adquire a Woods, mais tarde vendendo à Genstar Capital (2004)

2011

A Woods é comprada pela Blount International.

bandeira-do-brasil

2014

A Woods estreia sua unidade em Curitiba, Paraná. A montagem da primeira Batwing em território nacional acontece em Novembro de 2014.

2017

A Woods apresenta a nova versão de 4,5m de seu carro chefe, a Roçadeira Flexível BATWING®. Construída com um amplo apoio do feedback de clientes reais, o modelo oferece mais de uma dúzia de funcionalidades  de melhoria de performance exclusivas.

2021

Blount International Ltda. é adquirida pela Platinum Equity e muda seu nome para Oregon Tool Ltda.